Nosso Espaço

Eu amo os meus cachos

17/05/2010 17:05

Cabelos

Se você está cansada de sair de casa com o cabelo sempre solto e sente que precisa dar uma inovada no visual, que tal, apostar em uns penteados super fáceis que podem ser feitos a qualquer hora do dia e ainda por cima por você mesma?

As tranças, por exemplo, são um tipo de penteado que nunca saem de moda e que fica bem em qualquer pessoa. Pode ser feita em cabelos lisos, cacheados e ondulados.

Penteado para o dia a dia: Tranças

Existem dos tipos de trança: as embutidas e as normais. A diferença é que para fazer as embutidas você precisará dividir o cabelo em várias mechas e às vezes é necessário a ajuda de uma outra pessoa. Já as tranças normais podem ser feitas com o cabelo dividido ao meio ou depois de amarrado. Não se esqueça de escovar bem as madeixas, assim você fará o penteado com mais facilidade e ficará com um visual muito mais bonito.

 

A trança também pode ser feita com os fios úmidos ou secos e os utensílios que ajudarão na hora de fazê-la são: grampos, elásticos para prender ou finalizar a trança e gel ou finalizadores para que o penteado dure mais tempo e não fique com fios arrepiados.

O rabo de cavalo também é um penteado para o dia a dia muito fácil de fazer, principalmente quando se está atrasada. Ele pode ser preso em várias alturas da cabeça ou, por exemplo, na lateral.

Penteado para o dia a dia: Rabo de cavalo

Se você possui um cabelo comprido faça a rabo bem perto do topo da cabeça, assim ficará com um penteado bem jovial e bonito. Caso você não tenha um elástico bonito com enfeites e tudo mais, prenda o cabelo com um elástico normal e separe uma mecha de cabelo para tampá-lo depois de amarrado.

Quem tem cabelo cacheado pode ficar com a versão romântica do penteado - mais soltinha, sem prender tanto os fios próximos a cabeça. Realce os cachos com babyliss e deixe-os levemente soltos.

Penteado para o dia a dia:Rabo de Cavalo romântico

Outro penteado moderno e diferente é o rabo de cavalo duplo. Este pode ser feito super rápido e fica com um efeito muito legal. É recomendado para mulheres que possuem muito cabelo e gostam de disfarçar o volume. Para fazê-lo, basta dividir o próprio rabo de cavalo em dois e prender um em cima outro como na foto abaixo:

Penteado para o dia a dia: Rabo de cavalo duplo

 

Agora, se você faz um estilo Hippie, que tal fazer um penteado bem moderno e prático? Com os cabelos ainda úmidos, aplique um mousse para dar volume e depois deixe secar naturalmente. Se os seus cabelos são muito lisos, desfie os fios com um pente ou uma escova, da raiz até as pontas. Depois, coloque uma fita ou um lenço em volta da cabeça e separe os cabelos como nas fotos a seguir. Este penteado fica muito bonito e pode ser usado a qualquer hora do dia.

Penteado para o dia a dia estilo hippie


Gisele Bündchen é dona de um dos cabelos mais invejados e copiados no bom sentido no planeta

Eu já vi muitas pessoas chegarem nos salões pedindo um cabelo igual ao dela, tanto a cor como o corte e os cachos. Realmente é lindo!!

E para quem não sabe, os cabelos cacheados estão de volta! Veja alguns modelos:

encaracolado-01

abril.com.br
Nathalia com os cabelos cacheados com babyliss

PENTEADO
DIFERENTE

Comprido ou médio, solto com cachos

Esta da foto é a Tyra Banks, a modelo que apresenta o programa de TV americano

 

Tratar os cabelos cacheados bem não é nenhum bicho-de-sete-cabeças, é só seguir algumas dicas :

  • Procure produtos para cabelos cacheados sem álcool. Os cachos são mais frágeis e secos que os fios lisos e o álcool resseca mais ainda o cabelo.

 

  • Sempre que possível, seque os fios naturalmente – dê um descanso para o seu secador! Depois de seco, não penteie mais até a próxima lavagem. E não se esqueça, use somente pentes largos e aposente de vez a escova.
  • Não lave o cabelo todos os dias para evitar mais ressecamento e frizz. Quando não for dia de lavar, umedeça um pouco os fios com água morna e passe condicionador leave-in. Assim, o seu cabelo fica cheiroso, ajeitado e com os óleos naturais intactos.
Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.